Negócios

Banco Nacional da Grécia reforçará capital com 2,8 bi de euros

Entre os meios de se arrecadar o dinheiro está uma emissão de ações avaliada em 1,8 bi de euros

Banco Nacional da Grécia: instituição também venderá participação minoritária no banco turco Finansbank (Angelos Tzortzinis/AFP)

Banco Nacional da Grécia: instituição também venderá participação minoritária no banco turco Finansbank (Angelos Tzortzinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Atenas - O Banco Nacional da Grécia pretende arrecadar 2,8 bilhões de euros para reforçar seu capital com a emissão de ações até o fim de outubro pelo valor de 1,8 bilhão e a venda de uma participação minoritária no banco turco Finansbank, anunciou a instituição.

O banco pretende emitir 121,4 milhões de novas ações a 5,2 euros cada para arrecadar 631 milhões de euros, asim como títulos conversíveis em ações por um total de 1,18 bilhão de euros.

Além disso, a instituição vai colocar no mercado uma participação minoritária da filial turca Finansbank, assim que for possível, em função das condições do mercado e da aprovação das autoridades de concorrência envolvidas. Mas o banco se compromete a conservar pelo menos 75% do capital.

O Banco Nacional da Grécia, principal instituição a conceder empréstimos no país, foi um dos estabelecimentos gregos que conseguiu superar os testes de resistência submetidos a 91 bancos europeus em julho.

Leia mais notícias sobre a Grécia

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsAçõesFinançasGréciaCrise grega

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa