Negócios

Banco do Brasil anuncia redução de juros no crédito

O corte dos juros foi decidido após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros, a Selic, no fim de agosto

Segundo o BB, a redução média dos juros foi de 0,50 ponto porcentual em todas as linhas de crédito (Divulgacao)

Segundo o BB, a redução média dos juros foi de 0,50 ponto porcentual em todas as linhas de crédito (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 23h26.

Brasília - O Banco do Brasil (BB) anunciou hojea redução dos juros cobrados nos empréstimos tanto para pessoas físicas como para empresas. O corte dos juros foi decidido após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros, a Selic, no fim de agosto. Também hoje, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que baixou os juros de suas linhas de Crédito Pessoal e do Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

Segundo o BB, a redução média dos juros foi de 0,50 ponto porcentual em todas as linhas de crédito, exatamente na mesma proporção da redução da taxa Selic. O juro do cheque especial, por exemplo, caiu de 8,49% para 8,45% ao mês. O corte vigora desde a semana passada.

Procurado, o Santander disse que ainda "avalia a decisão da última reunião do Copom" e que a tabela dos juros segue idêntica à que vigorava nos dias anteriores à decisão do Banco Central. O Bradesco foi o primeiro banco a reduzir os juros ao anunciar nova tabela há quase dez dias, em 6 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilFinançasCrédito

Mais de Negócios

Exclusivo: Dono da Tok&Stok apresenta plano que prevê venda da Mobly e conversão de dívidas em ações

Marabraz protocola pedido de recuperação judicial; dívida são estimadas em R$ 140 milhões

Aos 16 anos, ele assumiu o restaurante do pai. Hoje vende 200 mil esfihas por mês e prepara expansão

Startup cria IA que cruza exames laboratoriais e genéticos e mira faturamento de R$ 8 milhões