Exame Logo

Azul vai vender passagens aéreas em supermercados

Empresa terá pontos de venda em algumas unidades do Compre Bem, Carrefour, Extra e Walmart

Aeronave da Azul: empresa firmou uma parceria com a rede de cyber-offices Yes Net (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A companhia aérea Azul começa a vender hoje (9/8) passagens aéreas em supermercados através de uma parceria firmada com a Yes Net, uma rede de cyber-offices. A rede está instalada em supermercados de São Paulo, Campinas, ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista.

Ao todo, serão 32 pontos de venda (incluindo unidades das redes Carrefour, Compre Bem, Extra e Walmart).Com a estratégia, a Azul pretende facilitar o acesso da classe C ao transporte aéreo, segundo a empresa.

Veja também

As passagens aéreas podem ser pagas em dinheiro e cheque à vista e parcelado, ou através do parcelamento por boletos. Também pode ser usado o cartão de crédito parcelado na forma de "cartão de pagamento recorrente" - em que o valor da parcela é debitado mensalmente. A compra de passagens pode ser parcelada em 60 vezes com o Banco do Brasil, ou em 48 vezes com o Bradesco.

Pontos de venda

Em São Paulo, as passagens serão vendidas nas seguintes lojas: Walmart Pacaembu, Walmart Indianópolis, Walmart Vila Guilherme, Walmart Vila Leopoldina, Walmart da Vila Prudente (Shopping Central Plaza), Extra Brigadeiro, Extra Itaim, Extra Cidade Dutra, Extra João Dias, Extra Penha, Extra Interlagos, Extra Ricardo Jafet, Carrefour Limão, Carrefour Penha e Carrefour Villa Lobos. Em Guarulhos, no Walmart, Carrefour e no Shopping de Guarulhos. Em Campinas, as vendas estão disponíveis no Extra.

Na região do ABC, a venda de passagens estará no Extra de Mauá e no Extra de São Caetano. Na Grande São Paulo, as passagens estarão à venda também no Compre Bem Embu e no Extra Taboão. No Vale do Paraíba, no Extra Colinas e no Wal-Mart, ambos de São José dos Campos. Na Baixada Santista, supermercados de Santos, São Vicente e Cubatão também começam as vendas nesta segunda-feira.

A estratégia da Azul também foi adotada pela TAM, que, na última semana, anunciou a venda de passagens em algumas unidades da Casas Bahia. Inicialmente, a empresa instalará stands nas filiais da Praça Ramos, da Vila Cachoeirinha e de São Mateus, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoAzulcidades-brasileirasClasse Ccompanhias-aereasDados de BrasilEmpresasMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporte

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame