Negócios

Avianca e Taca têm alta de 12,3% no tráfego de passageiros

Aumento em janeiro deve-se principalmente por causa do bom desempenho das operações na Colômbia, no Peru e no Equador


	O número de passageiros levados para o interior da Colômbia, Equador e Peru subiu 14,9 por cento, para 1,18 milhão, no primeiro mês do ano
 (Divulgação/EXAME)

O número de passageiros levados para o interior da Colômbia, Equador e Peru subiu 14,9 por cento, para 1,18 milhão, no primeiro mês do ano (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 14h01.

Bogotá - Avianca e Taca, que formam uma das maiores companhias aérea na América Latina, informaram nesta segunda-feira um aumento de 12,3 por cento no tráfego de passageiros em janeiro, principalmente por causa do bom desempenho das operações na Colômbia, no Peru e no Equador.

A holding teve um total de 2,11 milhões de passageiros no mês passado, ante 1,88 milhão no mesmo período do ano anterior.

O número de passageiros levados para o interior da Colômbia, Equador e Peru subiu 14,9 por cento, para 1,18 milhão, no primeiro mês do ano.

Avianca, Peru e suas subsidiárias transportaram 926.478 passageiros na rede internacional em janeiro, alta de 9,2 por cento ante janeiro de 2012.

A Avianca, do empresário Germán Efromovich, e a Taca, da família equatoriana Kriete, formam um conglomerado que opera mais de 150 aeronaves, tem 17 mil funcionários e voa para mais de 100 destinos em 25 países da América e da Europa.

Ambas avançam em um processo de modernização de suas frotas com aviões ATR 72-600, Boeing 787 Dreamliner e Airbus A320 e A320neo.

Acompanhe tudo sobre:AviancaAviõesEmpresasTransportesVeículos

Mais de Negócios

"Vou pensar e te aviso": essas são as objeções mais comuns dos clientes – veja como respondê-las

Essa marca de camisetas quase faliu – mas agora está prestes a faturar US$ 250 milhões

China facilita investimentos estrangeiros em empresas listadas com novas diretrizes

Após incêndio, Cacau Show reinaugura fábrica com investimento de R$ 150 milhões