Exame Logo

Avianca anuncia expansão de rotas para Miami

A empresa anunciou uma ampliação de voos para Miami e Santiago e, no Brasil, uma nova rota para Belém, direto, com saídas de São Paulo e de Brasília

Avianca: o novo voo para Miami, saindo do Aeroporto de Guarulhos, será diurno (Avianca Brasil/Divulgação)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2018 às 21h29.

Última atualização em 21 de março de 2018 às 11h39.

São Paulo - Os gastos dos brasileiros no exterior cresceram 26,8% em janeiro, de acordo com o Banco Central, em comparação com o mesmo mês em 2017. Aliás, o gasto em 2017 foi 31% maior que em 2016 - um claro sinal de que as viagens internacionais voltaram ao radar dos brasileiros e que a crise econômica começa a ficar para trás.

A Avianca Brasil percebeu essa movimentação e está organizando uma expansão nas suas rotas a partir do Brasil para destinos no exterior, iniciadas no ano passado.

Veja também

"Temos sido muito cuidados com prognósticos, mas estamos vendo uma pequena melhoria em comparação ao ano passado", afirmou o presidente da empresa no país, Frederico Pereira, ao jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo ele, a expectativa é que a empresa atinja um crescimento de dois dígitos em 2018.

A empresa acaba de anunciar uma ampliação de voos para Miami e Santiago e, no Brasil, uma nova rota para Belém, direto, com saídas de São Paulo e de Brasília.

O novo voo para Miami, saindo do Aeroporto de Guarulhos, será diurno, o segundo da companhia para o destino. As passagens começarão a ser vendidas em cerca de duas semanas, para embarque em dezembro.

O avião será um Airbus A330-200, configurado com duas classes de serviço: Executiva, com assentos que reclinam a 180º, e Econômica, com assentos no formato 2-4-2.

Outra novidade é a terceira frequência diária para Santiago, no Chile, para, segundo o presidente da companhia, aumentar as possibilidades de conexão na América do Sul. As vendas iniciam dia 21 de março e a operação começa em 22 de junho.

A empresa também anunciou novidades nas rotas domésticas. Belém (PA) ganhará um voo direto, saindo de São Paulo, e outro com saída de Brasília. "Era uma demanda antiga", explica Pereira. "Belém é um destino principal, uma das cidades principais do Brasil, com demandas tanto de negócios como de lazer." Em abril, a empresa também começará a voar a Vitória, no Espírito Santo

Atualmente, a Avianca Brasil atende 26 destinos domésticos e quatro no exterior (Miami, Nova York,Santiago e Bogotá), com 276 decolagens diárias.

Acompanhe tudo sobre:Aviancacompanhias-aereasViagens

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame