Negócios

ASML eleva perspectiva de vendas com demanda por celulares

Maior fabricante mundial de ferramentas para a produção de chips aumentou nesta quarta-feira sua estimativa de vendas de 2013

A ASML é considerada um termômetro da saúde do setor de tecnologia da Europa, empresa prevê que vendas de 2013 possam atingir 5 bilhões de euros, crescimento de 6% sobre 2012 (Bloomberg)

A ASML é considerada um termômetro da saúde do setor de tecnologia da Europa, empresa prevê que vendas de 2013 possam atingir 5 bilhões de euros, crescimento de 6% sobre 2012 (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 12h06.

Amsterdã - A ASML, maior fabricante mundial de ferramentas para a produção de chips, aumentou nesta quarta-feira sua estimativa de vendas de 2013 diante de crescimento na demanda por celulares inteligentes e tablets, que tem compensado a fraqueza no mercado de computadores pessoais.

A companhia holandesa é considerada como termômetro da saúde do setor de tecnologia da Europa e a melhora na perspectiva sugere que os fabricantes estão apostando no aumento do apetite dos consumidores por dispositivos eletrônicos móveis, apesar do cenário econômico conturbado.

A ASML prevê agora que as vendas de 2013 possam atingir 5 bilhões de euros, crescimento de 6 por cento sobre 2012. Até abril, a empresa estimava desempenho similar aos 4,73 bilhões de euros do ano passado.

As vendas globais de celulares subiram apenas 0,7 por cento no primeiro trimestre, segundo a empresa de pesquisa do mercado de tecnologia Gartner.

Apesar de as vendas de celulares inteligentes terem tido performance melhor que isso, resultados trimestrais recentes de Samsung e Apple, que vieram abaixo do esperado, levantaram temores entre investidores sobre uma desaceleração do setor.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaVendasChips

Mais de Negócios

Do interior do Maranhão ao luxo: ele conquistou celebridades e vende ovos de Páscoa de R$ 80 mil

A 'parreira' da Páscoa nasceu de um problema no varejo - e virou símbolo no Brasil

Como a Koerich fatura R$ 1,5 bilhão sem sair de Santa Catarina — e encara gigantes do varejo

Como a inteligência artificial está transformando inovação em um jogo de probabilidades