Negócios

ArcelorMittal vê alguma recuperação no Brasil em 2015

Segundo vice-presidente, o pior ficou para trás


	ArcelorMittal: o maior grupo siderúrgico do mundo estima que o consumo aparente de aço provavelmente cairá entre 4,5% e 5% este ano
 (Getty Images)

ArcelorMittal: o maior grupo siderúrgico do mundo estima que o consumo aparente de aço provavelmente cairá entre 4,5% e 5% este ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 06h59.

Bruxelas - O consumo de aço no Brasil deve voltar a crescer depois de uma forte queda neste ano, disse na sexta-feira o vice-presidente financeiro da ArcelorMittal.

O maior grupo siderúrgico do mundo estima que o consumo aparente de aço provavelmente cairá entre 4,5 e 5 por cento este ano no Brasil, que entrou em recessão técnica no primeiro semestre.

"Em termos de Brasil, que é também uma parte muito importante da ArcelorMittal, sentimos que o pior ficou para trás em termos de consumo aparente de aço e que no próximo ano devemos ter um consumo aparente de aço positivo", disse Aditya Mittal em uma teleconferência.

"Não estou sugerindo que a recuperação será em 'V' no Brasil, mas que o significativo declínio que temos em 2014 claramente não vai se repetir em 2015."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaConsumoArcelorMittalaco

Mais de Negócios

Motiva detalha plano para atingir neutralidade carbônica até 2035

Gigante dos alimentos vai faturar R$ 6 bi investindo além de RS e SC

Crédito, redes de apoio e capacitação fortalecem o empreendedorismo feminino em Mato Grosso

Maranhense usa seguro-desemprego para criar confeitaria premiada com sabores regionais