Negócios

"O Espetacular Homem-Aranha" vai alto nas bilheterias de todo mundo

O filme já soma 341,2 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias de todo o mundo, englobando América do Norte e outros 70 mercados do planeta, inclusive o Brasil

Programe-se (Divulgação)

Programe-se (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 08h39.

Los Angeles - O novo filme do Homem-Aranha alcançou o primeiro lugar nas bilheterias de cinema dos Estados Unidos e do Canadá neste fim de semana, com 65 milhões de dólares arrecadados, marcando uma estreia avassaladora para a nova produção do super-herói.

"O Espetacular Homem-Aranha", com Andrew Garfield no papel que fora de Tobey Maguire em três produções anteriores, estreou nas bilheterias com 7,5 milhões de dólares em vendas nas bilheterias até meia-noite de terça-feira, e permaneceu bem durante o feriado do Dia da Independência dos EUA e no fim de semana.

O filme em 3D já arrecadou 140 milhões de dólares apenas na América do Norte (EUA e Canadá), disse a distribuidora Sony Pictures.

O filme já soma 341,2 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias de todo o mundo, englobando América do Norte e outros 70 mercados do planeta, inclusive o Brasil.

Do total mundial, mais de 24 milhões de dólares vieram de exibições em cinemas com tecnologia wide-screen IMAX, de acordo com a Imax.

A previsão feita pela Sony era de vendas de 130 milhões de dólares nos EUA e Canadá nos primeiros seis dias.

O filme reinicia a última série do super-herói, iniciada em 2002 com "O Homem-Aranha". A trilogia arrecadou cerca de 2,5 bilhões de dólares em todo o mundo para a sua produtora, a Marvel Studios, e sua distribuidora Sony Pictures.

Depois dos três filmes, a Sony cortou o orçamento deste último, além de substituir Maguire por Garfield, que interpretou o brasileiro Eduardo Saverin no sucesso "A Rede Social".

Os mais céticos em Hollywood perguntam se não é muito cedo para recriar a franquia, mas a aposta da Sony se mostrou acertada, com grandes vendas e recepção positiva da crítica. Das resenhas compiladas no website Rotten Tomatoes, 73 por cento recomendavam o filme.

A produção mostra a história de Peter Parker ainda no colégio, enquanto ele se torna um super-herói. Emma Stone faz o papel da namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy.

A produção do novo filme custou cerca de 215 milhões de dólares, mais dezenas de outros milhões para publicidade. O filme é o segundo com grande orçamento lançado pela Sony nesta temporada, depois de "Homens de Preto 3", em maio.

O próximo grande filme do estúdio a ir para as salas de cinema será o remake de "O Vingador do Futuro", que vai estrear em agosto.


Ranking

O filme que ficou no topo das bilheterias na semana passada, a comédia "O Ursinho Ted", caiu para o 2o lugar na América do Norte, com 32,6 milhões de dólares de arrecadação de sexta-feira a domingo. Dirigido pelo criador de "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, "O Ursinho Ted" já arrecadou 120 milhões de dólares nos EUA desde a estreia, há uma semana.

A terceira posição ficou com "Valente", um conto de fadas animado dos estúdios Pixar, da Walt Disney. O filme conta a história de uma princesa escocesa ruiva e rebelde e ganhou 20,1 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e Canadá. A vendagem total, nos países, alcançou 174,5 milhões de dólares.

"Selvagens", o novo filme de Oliver Stone, conseguiu 16,2 milhões de dólares no fim de semana de estreia, alcançando o quarto lugar.

No quinto lugar ficou "Magic Mike", com 15,6 milhões de dólares. A produção, que tem Channing Tatum e Matthew McConaughey no elenco, já arrecadou 72,8 milhões de dólares no continente norte-americano desde a estreia, na semana passada.

Outra estreia do fim de semana, o documentário "Katy Perry: Part of Me", ficou na oitava colocação, com 7,1 milhões de dólares em arrecadação.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesVendas

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame