Negócios

Apple supera Samsung em vendas de smartphones, diz Gartner

O sucesso do iPhone 6 e 6 Plus impulsionaram as vendas da Apple em seu primeiro trimestre


	iPhone 6: as vendas de smartphones da Apple saltaram cerca de 49 por cento no quarto trimestre
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

iPhone 6: as vendas de smartphones da Apple saltaram cerca de 49 por cento no quarto trimestre (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 14h50.

A Apple vendeu o maior número de celulares inteligentes no mundo no quarto trimestre, ultrapassando a Samsung Electronics pela primeira vez desde 2011, segundo a empresa de pesquisa de mercado Gartner.

A Apple vendeu 74.832 smartphones para usuários finais no mundo todo, à frente dos 73.032 telefones vendidos pela Samsung, de acordo com o relatório da Gartner.

O sucesso do iPhone 6 e 6 Plus impulsionaram as vendas da Apple em seu primeiro trimestre encerrado em 27 de dezembro.

A companhia teve lucro de 18 bilhões de dólares no período, o maior já divulgado por uma companhia aberta, segundo o analista da S&P Howard Silverblatt.

As vendas de smartphones da Apple saltaram cerca de 49 por cento no quarto trimestre, segundo a Gartner. Em comparação, a Samsung, que dominava o mercado desde 2011, registrou uma queda de quase 12 por cento.

Em janeiro, a companhia sul-coreana contabilizou o quinto trimestre consecutivo de queda no lucro da divisão de telefones móveis.

"A Samsung continua a enfrentar dificuldades para controlar sua fatia em queda no mercado de smartphones, que atingiu pico no terceiro trimestre de 2013", disse o analista Anshul Gupta, da Gartner.

Além de perder fatia de mercado para os iPhones, a Samsung vem enfrentando empresa chinesas de baixo custo como a Xiaomi e a Huawei.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTecnologia da informação

Mais de Negócios

S&P 500: empresa de ex-sócio de Elon Musk é a melhor ação de 2024; veja quanto rendeu

Como o Sebrae impulsiona o empreendedorismo feminino no Brasil

Sucesso nos anos 1980, Nestlé relança Chocolate Surpresa

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial