Após restrições, Dasa cria empresa para abrigar 30 unidades

Dona do dona do Delboni Auriemo e Lavoisier terá que fazer ajustes para concluir fusão com MD1, da Amil

São Paulo – A Dasa, prestadora de serviços de medicina diagnóstica, dona do Delboni Auriemo e Lavoisier, criará uma nova empresa para abrigar cerca de 30 unidades a serem vendidas, conforme o proposto pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ao aprovar a fusão com a MD1, do grupo Amil.

De acordo com fato relevante divulgado pela empresa na última quinta-feira, a nova empresa será formada por um conjunto de unidades no estado do Rio de Janeiro e deverá ter faturamento anual de 110 milhões de reais.

Além disso, a companhia não poderá deter mais de 20% de relevância no mercado de serviços de apoio diagnóstico na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o revelado pela Dasa em teleconferência aos analistas, a nova empresa usará uma das marcas já existentes no grupo. No entanto, a companhia não informou quais unidades serão vendidas e os prazos finais para efetivar a transação.

Entre as restrições impostas pelo Cade, estão a alienação de ativos no Rio de Janeiro e a vedação quanto à participação em operações de fusão, aquisição ou associação com empresas atuantes no segmento de serviço de apoio diagnóstico por três anos em cidades do Rio de Janeiro e dois anos em regiões do estado de São Paulo e Paraná.

Ainda por meio de fato relevante, a Dasa declarou que a administração do portfólio e amortização de ágio somarão ao grupo e poderão reduzir as despesas gerais da companhia.

A expectativa é que a incorporação com a MD1 seja efetivada no início de abril do próximo ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.