Exame Logo

Anhanguera Educacional tem lucro 36% maior no 1º trimestre

Companhia fechou o período com lucro líquido de R$ 84,3 milhões, em meio a uma alta na captação de alunos e controle de despesas

Sala de aula da Anhanguera, em São Paulo: rede de ensino privado que está se unindo com a Kroton para formar a maior empresa de educação do mundo (Kiko Ferrite/EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 10h31.

São Paulo - A Anhanguera Educacional teve lucro líquido de 84,3 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, alta de 35,9 por cento sobre um ano antes, informou a empresa nesta segunda-feira, em meio a uma alta na captação de alunos e controle de despesas.

A rede de ensino privado que está se unindo com a Kroton para formar a maior empresa de educação do mundo , teve geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 126,6 milhões de reais, alta anual de 15,8 por cento. A margem no período passou de 26,2 para 26,9 por cento.

Veja também

A companhia teve receita líquida de 471 milhões de reais, crescimento de 12,8 por cento.

O número médio de alunos ao final de março somava 490 mil, crescimento de 10,2 por cento sobre o mesmo período de 2012.

A empresa informou que decidiu intensificar investimentos no primeiro trimestre para otimizar gastos com marketing, diante de período de vestibular, que contou com captação de 166 mil novas matrículas, 13,7 por cento maior que 2012 em mesmas unidades.

Com isso, despesas com vendas subiram 1,9 ponto percentual sobre o primeiro trimestre de 2012. Já as despesas administrativas ficaram praticamente estáveis na mesma comparação.

Acompanhe tudo sobre:Anhanguera EducacionalEmpresasLucroSetor de educação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame