Negócios

Anglo American revê produção de níquel em Barro Alto-GO

Segundo presidente da mineradora, produção neste ano deve ficar entre 20 mil e 25 mil toneladas de níquel


	Funcionário em mineradora da Anglo American: empresa teve problemas em dois fornos elétricos, o que a obrigou refazer o projeto Barro Alto, em Goiás
 (Divulgação)

Funcionário em mineradora da Anglo American: empresa teve problemas em dois fornos elétricos, o que a obrigou refazer o projeto Barro Alto, em Goiás (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18h08.

Belo Horizonte - A produção do projeto Barro Alto, em Goiás, da Anglo American, deverá atingir uma produção de 36 mil toneladas de níquel em junho de 2016. A estimativa é do presidente da Anglo American Níquel Brasil, Walter De Simoni. Segundo o executivo, a produção neste ano deve ficar entre 20 mil e 25 mil toneladas de níquel.

O executivo explicou que a empresa teve problemas em dois fornos elétricos, o que a obrigou refazer o projeto. Um dos fornos ficará parado por 6 a 8 meses em 2014, o que afetará a produção. O segundo forno sofrerá manutenção em 2015, relatou De Simoni. O executivo disse que a companhia ainda não possui um número fechado sobre os investimentos para a manutenção.

O executivo destacou que a empresa está sempre atenta a oportunidades de aquisições, mas descartou que haja algo "contemplado neste momento". "Nós continuamos olhando para todas as oportunidades", frisou.

Sobre o preço do níquel, o executivo observou que analistas projetam uma melhora do preço da commodity em 2016. "Essa é uma das possibilidades", disse Simoni, que participou nesta segunda-feira, 23, do Congresso Brasileiro da Mineração, que acontece até quinta, 26, na capital mineira.

Acompanhe tudo sobre:Anglo AmericanEmpresasEmpresas inglesasIndústriaMineraçãoMineradorasNíquel

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem