Negócios

Anac concede à Gol frequencias semanais para a Nigéria

Se confirmados pela companhia aérea, os voos para a Nigéria, o país mais populoso da África, serão os primeiros da Gol para um país não americano


	No mercado internacional, a Gol possui voos com destinos para países da América do Sul, Estados Unidos e República Dominicana
 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)

No mercado internacional, a Gol possui voos com destinos para países da América do Sul, Estados Unidos e República Dominicana (Bárbara Ladeia/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 16h48.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu à GOL três frequências semanais para voos regulares mistos entre o Brasil e a Nigéria, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União.

Se confirmados pela companhia aérea, os voos para a Nigéria, o país mais populoso da África, serão os primeiros da GOL para um país não americano. Atualmente nenhuma companhia aérea brasileira oferece voos próprios para a África.

No mercado internacional, a GOL possui voos com destinos para países da América do Sul e no fim do ano passado a empresa iniciou operações com destinos à Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Santo Domingo, na República Dominicana.

Representantes da GOL não comentaram o assunto. A empresa emitiu comunicado curto ao mercado em que afirma que estuda a inclusão da nova rota em suas operações e que ela seria operada com a frota padrão de aeronaves Boeing 737 da companhia.

"Se, e quando, a companhia decidir seguir (com os planos para voos para a Nigéria), fará a divulgação devida para o mercado", informou a GOL em comunicado.

A empresa também já sinalizou que pretende lançar, no segundo semestre, novos voos para a América Central e América do Norte.

Às 15h10, as ações da GOL exibiam alta de 3,5 %, enquanto o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,09 %.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAnacAviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasNigériaServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame