Negócios

Amil compra três hospitais por R$ 60 milhões

Possibilidade de aquisição foi firmada desde o IPO, em 2007

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A empresa de assistência médica Amil adquiriu, através de seu braço de participações (Amilpar), 100% da Empresa de Serviços Hospitalares (ESHO) por 60,1 milhões de reais. A ESHO pertence a Edson de Godoy Bueno, diretor-presidente da própria Amil. Entre os principais ativos da companhia estão três hospitais, que já eram administrados pela Amilpar anteriormente.

O compromisso de compra havia sido firmado pela Amil na época de sua abertura de capital na Bovespa (IPO, em inglês). Em 2007, quando ocorreu a operação, foi contratada a opção de compra da ESHO pela empresa de assistência médica. Após dois anos de administração dos três hospitais, a Amil poderia adquirir a companhia de Bueno.

A Amil tem um modelo de negócios verticalizado. Líder em planos de saúde do Brasil, com cerca de 10% do mercado, a empresa também possui a maior rede de hospitais próprios do país, onde atende seus clientes. Antes da aquisição da ESHO, a Amil já detinha 23 hospitais localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Os mais de 60 milhões de reais dispensados pela Amil para a aquisição da ESHO serão pagos durante quatro anos, a partir de fevereiro, em 48 parcelas mensais corrigidas pelo CDI.

Acompanhe tudo sobre:AmilEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesServiçosSetor de saúde

Mais de Negócios

Novo Nordisk desenvolve medicamento com aplicação mensal para perda de peso

A “grande sacada” do Plano Real para derrotar a hiperinflação no Brasil

Esta empresa PME superou todo tipo de desafio para conquistar um grande cliente

Bezos investe em startup que quer criar ‘cérebro’ para robôs