Negócios

Amazon quer encerrar investigação na UE, diz fonte

O movimento acontece com a Amazon enfrentando criteriosa observação sobre seu acordo fiscal com Luxemburgo


	Amazon: "A Amazon está conversando para encerrar o caso dos e-books, mas é muito cedo para dizer se chegará a um acordo"
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Amazon: "A Amazon está conversando para encerrar o caso dos e-books, mas é muito cedo para dizer se chegará a um acordo" (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 21h57.

Bruxelas - A Amazon está em negociações com os reguladores antitruste da União Europeia para encerrar uma investigação que já dura um ano sobre seus acordos para e-books com editoras sem multas, disse uma pessoa familiarizada com o assunto nesta terça-feira.

O movimento acontece com a Amazon enfrentando criteriosa observação sobre seu acordo fiscal com Luxemburgo, que pode fazer com a que a varejista online norte-americana pague milhões de euros em impostos retroativos.

"A Amazon está conversando para encerrar o caso dos e-books, mas é muito cedo para dizer se chegará a um acordo", disse a fonte, que falou em condição de anonimato.

Sob as regras de acordos da UE, a empresa não enfrentaria qualquer multa ou descoberta de infração se oferecer concessões que aliviem as preocupações dos reguladores.

O porta-voz da Comissão Europeia, Ricardo Cardoso, não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineEuropaUnião EuropeiaE-books

Mais de Negócios

'Segurança digital é a continuidade dos negócios', diz especialista global

‘A educação precisa disputar significado, e não apenas matrículas’, diz empresário

Império do frango frito: ele dobrou a fortuna em um ano e fatura U$ 17 bilhões

Flávio Augusto sobre vendas: 'Quem quer fazer tudo, não faz nada'