Negócios

Altria e Philip Morris abandonam discussão de fusão

Fusão poderia ajudar empresas a enfrentar redução nas vendas de cigarros e se diversificar, em um mercado que tem migrado para os cigarros eletrônicos

Marlboro: Philip Moris tem o desafio de substituir cigarros tradicionais por eletrônicos (Joe Raedle / Equipa/Getty Images)

Marlboro: Philip Moris tem o desafio de substituir cigarros tradicionais por eletrônicos (Joe Raedle / Equipa/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 25 de setembro de 2019 às 14h22.

Última atualização em 25 de setembro de 2019 às 14h26.

O Altria Group afirmou nesta quarta-feira (25) que encerrou as negociações de fusão com a Philip Morris International, cancelando uma potencial união das duas maiores fabricantes de cigarros do mundo.

"Embora acreditássemos que a criação de uma nova companhia fusionada tivesse potencial de criar receitas incrementais e sinergias de custos, não conseguimos chegar a um consenso", afirmou o presidente da Altria, Howard Willard, em uma nota.

A fusão poderia ajudar as duas empresas a enfrentar a redução nas vendas de cigarros e se diversificar, em um mercado que tem migrado para os cigarros eletrônicos e outros produtos não tradicionais.

A Altria é uma das donas da Juul, fabricante de um cigarro eletrônico, em crise após a morte de pelo menos nove pessoas que usavam os vaporizadores.

Acompanhe tudo sobre:CigarrosPhilip Morris

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030