Negócios

Allianz negocia com IBM para terceirização de TI

Companhia planeja integrar suas redes internas e centros de dados globais no que ela chama de Allianz Private Cloud até o final de 2017


	Logo da Allianz: fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI
 (Yuriko Nakao/Reuters)

Logo da Allianz: fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI (Yuriko Nakao/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 12h37.

Frankfurt - A Allianz entrou em negociações exclusivas com a IBM para terceirizar grande parte de seus serviços internos de tecnologia da informação, disse a seguradora alemã nesta terça-feira.

A Allianz planeja integrar suas redes internas e centros de dados globais no que ela chama de Allianz Private Cloud até o final de 2017, em uma mudança que cortará o número de centros de dados para seis dos atuais 140, disse a seguradora em um comunicado.

A Allianz não quis revelar detalhes financeiros do acordo, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI.

Um jornal alemão relatou no final de agosto que a Allianz estava discutindo um contrato de terceirização por 10 anos e que provavelmente seria ganho pela IBM ou pela Computer Sciences Corp., dizendo que a CSC estava à frente nas negociações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanassetor-de-segurosempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoEmpresas alemãsIBMAllianz

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo