Negócios

All Ore desiste de mineração e mira empresa de cosméticos

All Ore era uma companhia pré-operacional criada em 2008 para identificar e explorar oportunidades de mineração no país como ouro e minério de ferro


	All Ore: companhia mineradora afirmou que seu Conselho de Administração aprovou "a descontinuação da atuação no mercado de commodities, alterando a atuação e os negócios da companhia"
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

All Ore: companhia mineradora afirmou que seu Conselho de Administração aprovou "a descontinuação da atuação no mercado de commodities, alterando a atuação e os negócios da companhia" (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 08h12.

São Paulo - A companhia de mineração All Ore desistiu de operar no setor de exploração mineral no Brasil e anunciou um acordo para comprar negócios de produção e distribuição de cosméticos e produtos de beleza e as atividades de franquia operadas atualmente pela SweetHair.

A All Ore era uma companhia pré-operacional criada em 2008 para identificar e explorar oportunidades de mineração no país como ouro e minério de ferro. A empresa desenvolvia projetos de ouro nos Estados da Paraíba e Pará.

O companhia mineradora afirmou que seu Conselho de Administração aprovou "a descontinuação da atuação no mercado de commodities, alterando a atuação e os negócios da companhia, de modo a gerar valor para os acionistas".

No âmbito do carta de intenções vinculante que foi assinada com os sócios da SweetHair, a companhia será adquirida por meio de permuta de participações.

O valor da compra da SweetHair não foi informado, sendo que o negócio tem previsão de conclusão no segundo trimestre deste ano. Paulo Kajaks, fundador e presidente da SweetHair se tornará o novo presidente da nova companhia, que poderá passar a se chamar "SweetHair Cosméticos", conforme sugestão aprovada pelo Conselho.

Segundo a All Ore, a empresa passará por uma capitalização pela companhia alemã de investimentos Metropolis Capital Markets GMBH, que já detém cerca de 90 por cento das ações da All Ore, "para eliminar o atual endividamento da companhia", e obterá 25 milhões de reais em capital de giro.

A completa reviravolta da companhia acontece depois de um ano em que os preços do minério de ferro despencaram. Na véspera, o preço da commodity na China caiu a 63,30 dólares por tonelada, o menor nível desde maio de 2009. (Por Alberto Alerigi Jr.)

Acompanhe tudo sobre:CosméticosIndústriaMineraçãoMinériosOuro

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame