Negócios

Algar compra participação da empresa Williams na Divisão Telecom

A Algar anunciou nesta sexta-feira (19/12) que comprou a participação acionária da americana Williams International Telecom Limited tinha na sua Divisão Telecom. Com isso, a Algar aumenta para 94% seu controle acionário nas empresas CTBC, ACS e Engeset, que compõem a Divisão Telecom. Os outros 6% pertencem ao IFC, braço financeiro do Banco Mundial. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 17h26.

A Algar anunciou nesta sexta-feira (19/12) que comprou a participação acionária da americana Williams International Telecom Limited tinha na sua Divisão Telecom. Com isso, a Algar aumenta para 94% seu controle acionário nas empresas CTBC, ACS e Engeset, que compõem a Divisão Telecom. Os outros 6% pertencem ao IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

A Williams decidiu vender sua participação na área de telefonia porque seu plano de reestruturação prevê que a empresa centre seu foco na área produção de gás natural, processamento e gasodutos.

A Algar e a Williams se associaram em 1997. A Williams foi pioneira nos Estados Unidos na construção e operação de redes de telecomunicações de fibras ópticas de longa distância. Dessa parceria surgiu a Engeredes, hoje gerida pela CTBC, que cuida de uma infra-estrutura de 8.500 quilômetros de fibra óptica que liga as cidades de Brasília, Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A recompra dessas ações da Williams foi a última etapa na preparação da Divisão Telecom para a sua expansão, disse o CEO do grupo Algar, José Mauro Leal Costa.

Acompanhe tudo sobre:AlgarEmpresasFusões e AquisiçõesTelecomunicações

Mais de Negócios

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU