Alemã Henkel prevê novo ano de lucro recorde

Fabricante alemã previu mais um ano de lucro recorde beneficiado por mercados emergentes e controle de custos

Berlim - A fabricante alemã de sabão em pó e xampu Henkel previu nesta quarta-feira mais um ano de lucro recorde, após ganhos históricos em 2012 beneficiados por mercados emergentes e controle de custos.

A companhia disse que os fortes resultados em mercados como Turquia, Rússia, Emirados Árabes Unidos, China e Índia mais que compensaram as vendas estáveis na Europa.

A concorrente anglo-holandesa Unilever também está se beneficiando das fortes vendas de sabão e produtos de cabelo em mercados emergentes.

De todas as vendas da Henkel em 2012, 43 por cento se deram em mercados emergentes, ante 42 por cento em 2011.

A fabricante previu um aumento de 10 por cento no lucro ajustado por ação preferencial em 2013, após alta de 18 por cento em 2012, para 3,70 euros (4,82 dólares em 2012). As vendas cresceriam entre 3 e 5 por cento neste ano.

As vendas somaram 4 bilhões de euros no quarto trimestre, com lucro ajustado antes de juros e impostos (Ebit, em inglês) de 544 milhões de euros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.