Negócios

AL pode voltar ao crescimento com empreendedorismo

"É o empreendedorismo que pode salvar a América Latina da corrupção e colocar a região na retomada do crescimento." A afirmação é de Pamela Hartigan, diretora executiva da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship. Ela participou do workshop sobre corrupção que aconteceu no segundo dia da 1a Cúpula de Negócios da América Latina, promovida pelo World […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

"É o empreendedorismo que pode salvar a América Latina da corrupção e colocar a região na retomada do crescimento." A afirmação é de Pamela Hartigan, diretora executiva da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship. Ela participou do workshop sobre corrupção que aconteceu no segundo dia da 1a Cúpula de Negócios da América Latina, promovida pelo World Economic Forum, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Para ela, o momento político pelo qual passa o Brasil é muito "estimulante". "Vejo que essa eleição trouxe de volta a esperança ao povo e isso pode renovar o empreendedorismo."

"Os empreendedores sociais lançam mão de uma combinação de inovação com expediente para criar valor. A diferença é que o valor que buscam criar é, em primeiro lugar, social. Eles usam habilidades empreendedoras para assegurar que as classes mais baixas e marginalizadas possam participar ativamente da economia global e se beneficiar dela", afirmou Pamela.

Estudo feito pela Schwab Foundation mostra que de 60 projetos de empreendedorismo social no mundo, 16 estão sendo desenvolvidos na América Latina.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com um celular, um plano e nenhum cliente, ele construiu um negócio milionário

Boticário abre inscrições para programa de aceleração em cinco capitais

Elas engravidaram juntas e hoje faturam milhões com cosméticos para bebês

'O que a gente faz não é só entrega': o desafio da startup que leva o e-commerce às favelas