Negócios

AES Eletropaulo eleva lucro trimestral em 120,9%

A empresa registrou lucro líquido de 686,7 milhões de reais no quarto trimestre de 2011

No ano, a receita operacional líquida subiu 1,4 por cento para 9,8 bilhões de reais (Divulgação)

No ano, a receita operacional líquida subiu 1,4 por cento para 9,8 bilhões de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 18h53.

São Paulo - A AES Eletropaulo registrou lucro líquido de 686,7 milhões de reais no quarto trimestre de 2011, 120,9 por cento acima do verificado no mesmo período em 2010, e também acima das projeções dos analistas.

A alta no lucro é explicada pelo efeito positivo de 466,8 milhões de reais, já esperado, referente ao pagamento pela venda das quotas da AES Eletropaulo Telecom pela controladora Brasiliana para a TIM.

Analistas esperavam que a Eletropaulo registrasse um lucro líquido de 584,9 milhões de reais nos últimos três meses de 2011, de acordo com pesquisa da Reuters com oito profissionais de mercado.

No ano, o lucro líquido ficou em 1,57 bilhão de reais.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no quarto trimestre somou 1,13 bilhão de reais, enquanto que no ano subiu 18 por cento para 2,8 bilhões de reais -resultado que teve um impacto positivo de 707,3 milhões de reais pela venda dos ativos de telecom.

Já a receita líquida da empresa no quarto trimestre somou 2,46 bilhões de reais, 7 por cento abaixo do registrado há um ano. "O decréscimo das outras receitas e aumento dos encargos mais do que compensaram o crescimento da receita com suprimento de energia no período", informou a companhia.

No ano, a receita operacional líquida subiu 1,4 por cento para 9,8 bilhões de reais, influenciada principalmente pelo aumento do consumo dos clientes residenciais e comerciais.

O consumo de energia na área de concessão da empresa subiu 4,1 por cento no ano, totalizando 45.101 gigawatts-hora (GWh).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESEletropauloBalanços

Mais de Negócios

Sem venture capital, fintech do setor automotivo levanta R$ 1 bi e quer dobrar de tamanho

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios