Negócios

Adidas lança busca por novo CEO

Herbert Hainer, no cargo desde 2001 e o CEO com mais tempo de serviço numa grande empresa alemã de capital aberto, escreveu à equipe confirmando o movimento


	Herbert Hainer, a frente da Adidas desde 2001 e o CEO com mais tempo de serviço numa grande empresa alemã de capital aberto, escreveu à equipe confirmando o movimento
 (Jan Pitman/Getty Images)

Herbert Hainer, a frente da Adidas desde 2001 e o CEO com mais tempo de serviço numa grande empresa alemã de capital aberto, escreveu à equipe confirmando o movimento (Jan Pitman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 10h53.

Berlim - O Conselho de Administração da empresa alemã de artigos esportivos Adidas lançou uma pesquisa formal por um sucessor para o longevo presidente-executivo Herbert Hainer, que passou a enfrentar pressão de alguns investidores para renunciar, após ter seu contrato estendido para 2017.

Hainer, no cargo desde 2001 e o CEO com mais tempo de serviço numa grande empresa alemã de capital aberto, escreveu à equipe confirmando o movimento, após a revista Manager Magazin ter noticiado que a vice-líder global de artigos esportivos estava procurando seu sucessor.

"O Conselho de Supervisão vai agora começar a procurar o melhor candidato possível para minha sucessão tanto dentro como fora do grupo Adidas", escreveu ele.

"Este será um processo de longo prazo que está apenas começando." A empresa não informou se Hainer seguirá no cargo até 2017. Hainer tem enfrentado já que a Adidas têm perdido fatia de mercado para sua maior rival, a norte-americana Nike, que se saiu melhor em criar um frisson nos consumidores. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresáriosEmpresas alemãsAdidas

Mais de Negócios

'O KPI principal é a venda', diz CEO da Ancar após R$ 19,2 bi em vendas e aquisição

Elon Musk: quanto falta para homem mais rico do mundo se tornar trilionário?

Elon Musk chega mais perto do 1º trilhão

Fintech fundada por brasileiros é vendida por US$ 5,1 bilhões