Acionistas da Eletropaulo aprovam alterações em estatuto social
AGE realizada na quinta-feira foi em segunda convocação, uma vez que a primeira tentativa, em 2 de janeiro, não reuniu quórum suficiente
Reuters
Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 10h03.
São Paulo - Os acionistas da Eletropaulo aprovaram alterações no estatuto social da companhia, prevendo "a possibilidade de emissão de ações, debêntures conversíveis ou bônus de subscrição sem direito de preferência, ou com redução do prazo para seu exercício", de acordo com ata de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) publicada na noite de quinta-feira.
Houve também a mudança de um artigo do estatuto, "de modo a dispensar a necessidade de prévia autorização do Conselho de Administração para a celebração de contratos de compra de energia", entre outras alterações.
A AGE realizada na quinta-feira foi em segunda convocação, uma vez que a primeira tentativa, em 2 de janeiro, não reuniu quórum suficiente.
A Eletropaulo é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana de São Paulo.
A companhia tem como principais acionistas o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) e a norte-americana AES.