:format(webp))
Menos dor de cabeça, mais produtividade (ConstantinosZ/Thinkstock/Thinkstock)
Luísa Melo
Publicado em 18 de julho de 2016 às 14h40.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h11.
1/8 (ConstantinosZ/Thinkstock)
2/8 (Sebastien Bozon/AFP)
3/8 (Rich Press/Bloomberg)
4/8 (SPC/Divulgação)
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), empresa que processa e armazena dados sobre crédito e inadimplência, não quer que os funcionários virem estatística em seus cadastros.
Desde o ano passado, a companhia promove workshops, palestras e grupos de discussão temáticos de educação financeira, além de disponibilizar atendimentos individuais aos funcionários.
Nos workshops, são trabalhados temas como economia doméstica e investimentos. O programa é ministrado pela economista chefe da empresa, Marcela Kawauti. Neste ano, dois ciclos já foram realizados e um terceiro deve ocorrer até dezembro.
Na consultoria temática, que é mensal, discussões sobre um assunto específico são feitas em grupos reduzidos, de até 10 pessoas. Na última edição, o tema foi "como investir no Tesouro Direto".
Já as consultorias individuais são semanais. O atendimento é personalizado e já foi concedido a 45 empregados.
O SPC mantém ainda uma plataforma de orientações financeiras voltada ao público em geral, a "Meu Bolso Feliz".
5/8 (Divulgação/ Nitro Química)
6/8 (Divulgação assessoria de imprensa do Hospital Santa Paula / Bill Fotos)
7/8 (Thinkstock)
No Choque de Gestão, fundador da Petz alertou os sócios da Delínea sobre o risco de gastar energia com variáveis que estão fora do controle da empresa
Com manejo do solo, bioinsumos e agricultura de precisão, empresa busca ganhos de eficiência e resiliência climática
Conta Comigo já processa mais de 71 milhões de boletos por mês e criou uma infraestrutura para levar contas de concessionárias direto aos apps dos bancos
Startup criada por influenciadora digital, engenheiro nuclear e empresário da área comercial projeta faturar R$ 10 milhões neste ano e chegar a 100 mil corredores cadastrados até dezembro