One World Trade Center se torna o maior prédio de Nova York

O prédio mais alto do mundo continuará sendo o Burj Khalifa, em Dubai

Nova York - A torre do World Trade Center construída para substituir as Torres Gêmeas se converterá nesta segunda-feira no prédio mais alto de Nova York, superando o Empire State Building.

Os operários devem concluir a colocação de colunas de aço no topo da construção ainda não terminada, fazendo com que a altura total supere os 381 metros do deck de osbservação do Empire State.

O One World Trade Center, que já se destaca na paisagem da cidade, será a construção mais alta da Grande Maçã quando, no próximo ano, atingir os 541,3 metros e 104 andares.

Não apenas superará o Empire State, que data de 1930, como será mais alto que as próprias Torres Gêmeas, que desaparecaram matando quase 3 mil pessoas durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

O prédio mais alto do mundo continuará sendo o Burj Khalifa, em Dubai, com seus 828,1 metros, mas o One World Trade Center será o mais alto no hemisfério ocidental.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.