Mundo

WikiLeaks: soldado Manning apresenta-se à Justiça dia 16

Bradley Manning, 23 anos, ex-analista de inteligência no Iraque, foi acusado entre outras coisas de "conivência com o inimigo"

A audiência, que deveria durar cinco dias, tem como "principal objetivo" avaliar os pontos fortes e fracos do caso (Daniel Joseph Barnhart Clark/Wikimedia Commons)

A audiência, que deveria durar cinco dias, tem como "principal objetivo" avaliar os pontos fortes e fracos do caso (Daniel Joseph Barnhart Clark/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2011 às 22h31.

Los Angeles - Bradley Manning, o jovem soldado americano acusado de ter vazado milhares de documentos secretos ao WikiLeaks, comparecerá diante da Justiça militar em 16 de dezembro no estado de Maryland (leste dos Estados Unidos), anunciou o Pentágono nesta segunda-feira.

Primeiro passo diante da corte marcial, essa audiência, que ocorrerá 18 meses depois de sua prisão, é "similar a um júri civil, com direitos suplementares para o acusado", segundo um comunicado.

Bradley Manning, 23 anos, ex-analista de inteligência no Iraque, foi acusado entre outras coisas de "conivência com o inimigo". Pode ser condenado a prisão perpétua.

A audiência, que deveria durar cinco dias, tem como "principal objetivo" avaliar os pontos fortes e fracos do caso e fornecer à defesa a possibilidade de obter novos elementos antes do processo, declarou o advogado de Manning, David Coombs, em seu blog.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)GuerrasWikiLeaks

Mais de Mundo

Macron diz que acordo UE-Mercosul 'não pode ser assinado'

EUA assume responsabilidade em acidente aéreo que matou 67 pessoas

Acordo UE-Mercosul: conselho amplia salvaguardas para tentar aprovar tratado

Líderes europeus fazem reunião sobre acordo UE-Mercosul — e da Ucrânia