São Paulo – Nesta semana, um desastre aéreo voltou a chocar o mundo. Durante um voo de rotina entre Paris e Cairo, um avião da companhia Egyptair desapareceu na última quinta-feira. Supostos pedaços da aeronave foram encontrados pela marinha do Egito. O local da queda, aparentemente, foi algum ponto do Mar Mediterrâneo. As 66 pessoas que estavam dentro da aeronave já são dadas como mortas pelas autoridades. A razão do acidente ainda não foi descoberta. Muito tem se especulado ao longo dos últimos dias. As teorias vão de falha mecânica a atentado terrorista. Enquanto as buscas pelo avião continuam, a agonia dos familiares também se estende. Na foto acima, você vê familiares de passageiros do voo no Cairo. Na Nigéria, uma das 300 garotas sequestradas pelo grupo extremista Boko Haram foi encontrada. Na Venezuela, a situação não é nada boa e o país está à beira do abismo. O Canadá continua acompanhando o incêndio na região de Alberta. Acompanhe a seguir os fatos e fotos que marcaram a semana mundo afora.
Amina Ali darsha Nkeki é uma das quase 300 meninas que foram sequestradas pelo grupo extremista Boko Haram na escola de Chibok em 2014. Nesta semana, ela foi encontrada recolhendo lenha em uma floresta em Sambisa, região dominada pelo grupo. Ela estava com sua filha de quatro meses e acompanhada de um homem que diz ser seu marido. Suspeita-se que ele seja um membro do grupo extremista.
Manifestante da oposição é fotografado durante protestos contra a crise que está levando a Venezuela à beira do abismo. Nesta semana, o presidente Nicolás Maduro anunciou a extensão de um Estado de Exceção que teria como objetivo tentar conter a crise política e econômica que devasta o país. Enquanto isso, políticos da oposição tentam emplacar assinaturas para convocar um referendo revocatório do mandato de Maduro.
Foto mostra a destruição que incêndios florestais estão deixando na região de Alberta no Canadá. Nesta semana, veio à tona a notícia de que as chamas descontroladas haviam devastado uma área três vezes maior que toda a cidade de São Paulo.
Em Paris, a semana foi marcada por novos protestos contra as reformas trabalhistas que o governo tenta fazer como estratégia para tirar o país da estagnação econômica. Os sindicatos têm frequentemente tomado as ruas de diversas cidade e são comuns os conflitos com a polícia.
Artistas brasileiros protestam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no 69º Festival de Cinema de Cannes, na França. Entre os envolvidos no ato estavam os representantes do filme brasileiro Aquarius, o diretor Kleber Mendonça, a atriz Sônia Braga.
O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders é fotografado durante evento de sua campanha em Carson, na Califórnia, onde anunciou ter vencido as prévias no estado de Oregon. Nesta semana, veio à tona a notícia de que o maior e mais rico sindicato dos EUA irá anunciar qual dos candidatos democratas irá apoiar ao pleito, mas não deu detalhes sobre se a preferência está em Sanders, que é senador pelo estado de Vermont, ou em Hillary Clinton, ex-Secretária de Estado de Obama.
Eduardo Cunha é fotografado no momento em que chegava na sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para apresentar a sua defesa. A sessão foi marcada pelo tumulto e gritaria com os aliados do presidente afastado.
Uma mulher tira uma selfie durante a enchente que castiga a cidade de Biyagama, no Sri Lanka. As chuvas no país já deixaram 11 mortos e afetaram mais de 130 mil pessoas.
Um homem é fotografado nos destroços de um prédio residencial em Nairóbi, no Quênia. Nesta semana, autoridades do país demoliram um prédio que teria sido construído de forma inadequada. Ao todo, estima-se que quase 250 edifícios estejam nessas condições e devem ser destruídos. A medida vem depois do colapso de um prédio que acabou matando 51 pessoas.
Criança presa em uma pedra é fotografada nas ruas de Ahmedabad, na Índia. Seus pais estavam trabalhando em um campo de obras próximo do local para ganhar cerca de 4 dólares por dia e não tinham com quem deixa-la. De acordo com a Reuters, há hoje na Índia 40 milhões de operários nessa situação e um em cada cinco é mulher.
Diretor Jim Jarmush e o músico Iggy Pop são fotografados em gesto polêmico durante um evento do filme “Gimme Danger” no 69º Festival de Cinema de Cannes, na França.
Eles enfrentam diversas acusações, como professar conhecimentos de bruxaria, possuir amuletos e praticar crueldade contra animais selvagens, de acordo com a Lei de Bruxaria da Zâmbia
Putin acusa o país adversário de executar um bombardeio em larga escala com drones; "se arrependerão do que estão tentando fazer em nosso país", diz o líder russo