Mundo

Visita do papa será exibida em telão em Buenos Aires

Argentinos poderão acompanhar atos de seu antigo arcebispo durante Jornada Mundial da Juventude


	Papa Francisco: o espaço terá capacidade para 6 mil pessoas e contará com um palco com shows gratuitos de artistas brasileiros e argentinos, segundo a Embratur
 (Franco Origlia/Getty Images)

Papa Francisco: o espaço terá capacidade para 6 mil pessoas e contará com um palco com shows gratuitos de artistas brasileiros e argentinos, segundo a Embratur (Franco Origlia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 12h48.

Buenos Aires - Os moradores de Buenos Aires poderão acompanhar os atos de seu antigo arcebispo, o papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro em um telão que será instalado especialmente para este fim em uma praça do centro da capital argentina, informou nesta sexta-feira a Embratur em comunicado.

O telão será instalado na Praça do Vaticano, próximo do famoso Teatro Colón, e projetará as imagens ao vivo dos principais eventos da XXVIII edição da JMJ, cuja transmissão será preparada pela Embratur, órgão responsável pela execução da política nacional de turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Segundo a Embratur, o espaço terá capacidade para 6 mil pessoas e contará com um palco com shows gratuitos de artistas brasileiros e argentinos.

Na Praça do Vaticano de Buenos Aires também acontecerão atos religiosos, mas as missas oficiadas pelo papa Francisco no Brasil serão os eventos principais.

A JMJ do Rio de Janeiro acontece entre os dias 23 e 28 de julho e reunirá, segundo previsões da organização, 3 milhões de pessoas de cerca de 190 países.

A JMJ no Brasil terá, além disso, um significado simbólico por ser a primeira visita do papa Francisco ao seu continente natal após ter se tornado pontífice.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisPapasPapa FranciscoBuenos AiresJornada Mundial da Juventude

Mais de Mundo

ONU critica apatia global e prevê campanha humanitária menor em 2026

Terremoto de 7,6 atinge costa do Japão e provoca alertas de tsunami

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz