Mundo

Violência sectária em Mianmar deixa 81 mortos

As comunidades budista e muçulmana estão envolvidas nos confrontos

Estado de emergência foi decretado em 10 de junho na região de Rakhine, mas não foi o suficiente para restaurar a ordem
 (AFP)

Estado de emergência foi decretado em 10 de junho na região de Rakhine, mas não foi o suficiente para restaurar a ordem (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 13h46.

Yangun - A violência entre as comunidades budista e muçulmana de Mianmar já deixou 81 mortos no mês de junho, revelou nesta quinta-feira à AFP um membro do governo.

Ao menos 71 pessoas morreram na última semana nos confrontos, as quais se somam dez muçulmanos linchados no dia 3 de junho por uma multidão de budistas que queria vingar uma mulher estuprada e morta.

O estado de emergência foi decretado em 10 de junho na região de Rakhine, mas não foi o suficiente para restaurar a ordem.

Os corpos de oito budistas da etnia rakhine foram encontrados na quarta-feira na vila de Yathedaung, palco de vários confrontos nos últimos dias.

Um morador de Sittwe, capital do Estado de Rakhine, confirmou que os incidentes prosseguem. "As pessoas não dormem mais a noite temendo por sua segurança".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaReligiãoMianmarMuçulmanosBudistas

Mais de Mundo

Trump ameaça tarifa de 5% se México não liberar água na região do Texas

Governo do Benim diz que tentativa fracassada de golpe deixou mortos

Trump diz que vai autorizar a venda de chips da Nvidia à China

Governo da Nigéria liberta 100 estudantes que foram sequestrados