Mundo

20 são mortos em atentado em funeral no Afeganistão

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas no ataque, algumas delas com gravidade


	Afegãos carregam um homem ferido em um atentado suicida para o hospital em Jalalabad: o alvo do ataque era o governador do distrito de Dur Baba
 (Noorullah Shirzada/AFP)

Afegãos carregam um homem ferido em um atentado suicida para o hospital em Jalalabad: o alvo do ataque era o governador do distrito de Dur Baba (Noorullah Shirzada/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 20h14.

Cabul - Pelo menos vinte pessoas morreram em um atentado suicida nesta terça-feira durante um funeral na região leste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão, informou o ministério do Interior.

O alvo do ataque era o governador do distrito de Dur Baba, na província de Nangarhar, informou Sediq Sediqi, porta-voz do ministério.

Além disso, cerca de 50 pessoas ficaram feridas no ataque, algumas delas com gravidade, informou a assessoria do ministério.

O balanço anterior era de oito mortos e 30 feridos.

Segundo Abdullah Stanikzai, chefe da polícia de Nangarhar, um homem detonou explosivos durante um enterro no distrito de Dur Baba".

Apesar da presença de 130.000 soldados da coalizão da Aliança Atlântica para apoiar os 352.000 militares e policiais afegãos, o governo de Cabul e seus aliados da Força Internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) não conseguiram derrotar a insurreição dos talibãs, expulsos do poder no final de 2001.

A violência é muito intensa no sul e leste do país. Os atentados são realizados com minas de fabricação artesanal, principais armas dos rebeldes.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaMortesPaquistãoViolência urbana

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia