Vídeo dramático mostra briga entre gangues na China

Em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados com paus protagonizam cenas de violência em província chinesa

São Paulo – Um dramático vídeo, primeiro divulgado pela agência de notícias Associated Press, mostra o momento em que duas gangues rivais se encontram no meio de uma avenida movimentada na província de Jiangxi, na China.

Com cerca de três minutos de duração, o vídeo começa mostrando um carro parando no meio da rua, próximo a outros veículos que aparentam aguardar o semáforo abrir. Os transeuntes ficam receosos e começam a se agitar quando percebem que homens deixam um dos carros rapidamente.

Poucos depois, um emaranhado de veículos e indivíduos, armados com o que parecem ser pedaços de paus e canos, mostra a proporção da confusão. O clima só parece se acalmar quando novos carros e motos se aproximam lentamente, possivelmente ocupados por pessoas que avistaram a briga ao entrar na rua.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, as imagens de violência foram capturadas no mês passado. A polícia local, continuou a publicação, já identificou 16 dos envolvidos no violento episódio. Não foram registradas vítimas fatais, mas um bom número de feridos.

Confira o vídeo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=xmxd4iQXcsI%3Frel%3D0

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.