Mundo

Vice de Trump diz que recado de musical da Broadway não o ofendeu

Mike Pence tenta acalmar a polêmica alimentada por tuíte de Donald Trump que exigia um pedido de desculpas dos artistas de "Hamilton"

Mike Pence: vice foi recebido na sala do teatro com uma mistura de vaias e aplausos (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Mike Pence: vice foi recebido na sala do teatro com uma mistura de vaias e aplausos (Aaron P. Bernstein/Reuters)

A

AFP

Publicado em 20 de novembro de 2016 às 15h39.

O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, disse neste domingo que não se sentiu ofendido pela mensagem lida pelos atores de Hamilton, o musical da Broadway que assistiu na sexta-feira e no qual foi vaiado.

Pence tenta, desse modo, acalmar a polêmica alimentada no sábado pelo presidente eleito, Donald Trump, com um tuíte no qual exigia um pedido de desculpas dos artistas.

"Não me ofendi com o que foi dito. Deixarei que os outros julguem se era o lugar adequado para dizê-lo", declarou o republicano em uma entrevista à rede de televisão Fox.

Na sexta-feira, Pence foi recebido na sala do teatro com uma mistura de vaias e aplausos, e no final do espetáculo os atores leram para ele uma declaração sobre a diversidade, na qual expressavam seu desejo de que a obra lhe inspirasse "a respeitar todos os valores e trabalhar em nome de todos os americanos".

O vice-presidente eleito afirmou no domingo que tinha "realmente apreciado o espetáculo". "Hamilton é uma produção incrível com pessoas incrivelmente talentosas", acrescentou. Disse, ainda, que escutou a mensagem dos atores.

"Quero assegurar a todos, inclusive aos atores dessa noite, que o presidente eleito será o presidente de todos", insistiu.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Protestos no mundo

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles