Mundo

Versão verde do teclado da Apple é feita de musgos

O Natural Keyboard foi inspirado nos modelos wireless da Apple

 O designer desmontou um teclado antigo para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão (Divulgação)

O designer desmontou um teclado antigo para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 14h39.

São Paulo - O designer Robbie Tilton criou uma versão verde do teclado sem fio da Apple. O Natural Keyboard é feito de madeira com o acabamento em musgos. O objetivo foi criar algo sustentável construído a partir de materiais orgânicos.

O Natural Keyboard foi inspirado nos modelos wireless da Apple. O designer desmontou um teclado antigo para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão.

Todos os detalhes foram feitos por Tilton. A carcaça de madeira exigiu cuidados para que o material pudesse ser manuseado com facilidade pelo designer e ainda mantivesse a durabilidade esperada.

O grande destaque do teclado é o musgo artificial na superfície do teclado, que mistura natureza com tecnologia. Em seu blog, Tilton explica que a intenção era utilizar musgo de verdade. Porém, foi difícil encontrar a quantidade necessária.

Porém, o Natural Keyboard ainda é apenas um conceito. Ainda não existe previsão de comercialização da criação de Robbie Tilton.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoSustentabilidadeAppleComputadores

Mais de Mundo

Kiev é alvo de forte ataque aéreo da Rússia, dizem autoridades da Ucrânia

Entrada nos EUA: governo Trump vai coletar dados biométricos de estrangeiros

Após ataque de Trump contra terroristas, Nigéria diz estar disposta a novas medidas de segurança

Homem fere 3 mulheres em ataque com faca na linha 3 do metrô de Paris