Mundo

Vendas na semana do Dia dos Namorados crescem 1,2% no país

Já no fim de semana que antecedeu a data, foram registradas quedas de 2,1%


	O resultado é reflexo do menor consumo que vem sendo registrado neste ano causado pelas altas taxas de juros, inflação e desemprego
 (foto/Thinkstock)

O resultado é reflexo do menor consumo que vem sendo registrado neste ano causado pelas altas taxas de juros, inflação e desemprego (foto/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 18h07.

São Paulo - As vendas realizadas durante a semana do Dia dos Namorados aumentaram 1,2% no país em relação ao ano passado, aponta a Serasa Experian. Na cidade de São Paulo, o crescimento foi de 1,4% na semana de 6 a 12 de junho.

Já no fim de semana que antecedeu a data, foram registradas quedas de 2,1% em todo o país e 2,3% na capital paulista em relação ao mesmo período do ano passado.

Em nota distribuída à imprensa, economistas da Serasa Experian avaliaram que 2014 foi uma base muito fraca devido à Copa do Mundo - a abertura ocorreu justamente no Dia dos Namorados. A alta em 2014 havia sido de apenas 0,5% em relação a 2013.

O pequeno crescimento de 1,2% em 2015, segundo os economistas, é reflexo do menor consumo que vem sendo registrado neste ano causado pelas altas taxas de juros, inflação e desemprego.

Acompanhe tudo sobre:Comérciodia-dos-namoradosVendas

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos