Mundo

Venda de casas usadas nos EUA cai 2,2% em outubro

Após 2 meses de aumento, taxa anual de vendas chegou a 4,43 milhões de unidades

Casa à venda em Los Angeles: venda de imóveis usados caiu ainda mais, 25,9% (Kevork Djansezian/Getty Images)

Casa à venda em Los Angeles: venda de imóveis usados caiu ainda mais, 25,9% (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2010 às 14h31.

Nova York - As vendas de imóveis residenciais usados nos Estados Unidos recuaram após dois meses de aumento, à medida que a economia do país continuou fraca e as preocupações sobre problemas em documentos de execuções de hipotecas afastaram os compradores. As vendas de residências usadas recuaram 2,2% em outubro, para uma taxa anual ajustada de 4,43 milhões de unidades, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis.

Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 0,7% das vendas em outubro, para uma taxa anual de 4,50 milhões de unidades.

O declínio se seguiu a dois meses de alta, após as vendas de imóveis usados terem atingido a taxa mais baixa em 15 anos. As vendas de residências usadas cresceram 10% em setembro, para uma taxa de 4,53 milhões, segundo dados não revisados. Em agosto, as vendas subiram 7,3%.

As vendas de imóveis usados recuaram 25,9% em outubro, em comparação com as 5,98 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado.

Lawrence Yun, economista-chefe do NAR, prevê que cerca de 4,8 milhões de casas serão vendidas neste ano, o que corresponde a uma queda de 6,6% em relação ao ano passado.

O preço médio dos imóveis residenciais usados caiu 0,9% em outubro, para US$ 170.500, de US$ 172.000 no mesmo período de 2009.

Os estoques de imóveis residenciais usados recuaram 3,4% em outubro, para 3,86 milhões de unidades disponíveis para a venda. O volume representa 10,5 meses de oferta no atual ritmo das vendas, em comparação com 10,6 meses de oferta em setembro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImóveisPaíses ricosVendas

Mais de Mundo

The Messi Experience World Tour” chega a São Paulo em 2025

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20