Exame Logo

Veja o antes e o depois de marcos históricos do Nepal

Fotos da destrução de marcos da capital do país revelam o impacto devastador que o tremor de magnitude 7,8 deixará para a humanidade

Estátua de Buda em Katmandu: dezenas de monumentos foram parcialmente ou inteiramente destruídos após o terremoto que devastou o Nepal (Getty Images)

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de abril de 2015 às 11h58.

São Paulo – O terremoto que atingiu a Ásia neste final de semana, afetando especificamente o Nepal , causou milhares de mortes e deixou um rastro de destruição. Em Katmandu, imagens que mostram o antes e o depois de marcos históricos da capital do país revelam o impacto devastador que o tremor de magnitude 7,8 deixará para a humanidade.

Veja abaixo alguns dos ícones nepaleses que foram arrasados pelo terremoto.

Praça Durbar

A Praça Durbar está localizada no coração de Katmandu e é um dos locais que mais sofreu com os tremores do final de semana. Ela faz parte do chamado Vale de Katmandu, que foi em declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1979.

Veja também

Boudhanath

Também parte do chamado Vale de Katmandu, Boudhanath é uma das maiores estupas (monumento construído em homenagem a importantes figuras do budismo) do planeta. Não há registros oficiais que determinam quando, afinal, esta estupa foi construída, mas é um dos locais mais sagrados para os adeptos desta religião.

Torre Dharahara

Com 61,88 metros de altura e aberta ao público há pouco mais de dez anos, a Torre Dharahara, também conhecida como Torre Bhimsen, foi construída em 1832 pelo então primeiro-ministro do país Bhimsen Thapa.

A Torre contava com 232 degraus e oferecia uma vista panorâmica do Vale de Katmandu. Foi praticamente toda destruída após o terremoto. Estima-se que 180 pessoas tenham morrido ao serem soterradas por seus escombros.


Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisNepalTerremotos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame