São Paulo – O mundo acordou com uma tragédia aérea na Europa. Nesta manhã, um AirbusA320 da companhia aérea Germanwings, controlada pela Lufthansa, caiu com 150 pessoas a bordo na região dos Alpes Franceses. A aeronave saiu de Barcelona, na Espanha, e seguia para a cidade de Düsseldorf, na Alemanha. Cerca de 45 minutos depois da decolagem, o piloto emitiu um alerta de emergência e, em seguida, o contato com torres de controle foi perdido. Não há expectativas de que sobreviventes serão encontrados, tampouco já se sabe quais são as causas deste acidente aéreo. Veja aqui algumas das imagens já disponíveis sobre a tragédia com o voo 4U9525 da Germanwings.
Um helicóptero de resgate sobrevoa a região na qual foram encontrados os destroços do avião e alguns corpos das pessoas que estavam a bordo do Airbus A320.
Um carro da polícia alemã é visto estacionado próximo de uma escola na cidade de Haltern am See. Acredita-se que 16 das 150 pessoas a bordo do voo da Germanwings eram estudantes que estavam na Espanha na companhia de dois professores.
A chanceler Angela Merkel realizou um pronunciamento oficial sobre a tragédia com o Airbus A320 e disse estar “consternada”. A aeronave seguia da Espanha para a Alemanha.
Foto mostra o presidente francês François Hollande, o rei espanhol Felipe VI e a rainha Letizia. Uma visita oficial em curso pelo casal foi interrompida por conta da tragédia.
Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, chega ao aeroporto de Frankfurt para se manifestar sobre o acidente com a aeronave da Germanwings, que é controlada pela companhia aérea.
16. Agora veja quais os acidentes aéreos mais mortais da históriazoom_out_map
Megaporto de Chancay, projetado para ampliar rotas comerciais entre Ásia e América do Sul, recebeu investimentos chineses e deve atrair mais de US$ 3,5 bilhões em novos aportes nos próximos anos