Mundo

Vários ônibus com refugiados atravessam fronteira húngara

Dois ônibus cruzaram a fronteira e seus passageiros foram transferidos para ônibus húngaros para um destino que não foi especificado por fontes oficiais


	Refugiados sírios na Croácia: correspondente contou 22 ônibus na fronteira, cada uma com sessenta migrantes a bordo, incluindo mulheres e crianças
 (Reuters)

Refugiados sírios na Croácia: correspondente contou 22 ônibus na fronteira, cada uma com sessenta migrantes a bordo, incluindo mulheres e crianças (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 13h59.

Cerca de vinte ônibus com migrantes chegaram da Croácia à fronteira húngara, em Beremend, doze dos quais já conseguiram cruzar a fronteira, de acordo com um correspondente da AFP.

Dois ônibus cruzaram em um primeiro momento a fronteira e seus passageiros foram transferidos para ônibus húngaros para um destino que não foi especificado por fontes oficiais, observou a AFP.

Em seguida, dez outros ônibus entraram em território húngaro, observou a fonte.

O correspondente contou 22 ônibus na fronteira, cada uma com sessenta migrantes a bordo, incluindo mulheres e crianças. Eles enfrentam cerca de 200 policiais e 50 soldados húngaros que guardam a fronteira, que Budapeste queria fechar ao fluxo de migrantes.

Além disso, na cidade croata de Beli Manastir, dezenas de migrantes deixavam a estação ferroviária, onde uma grande força policial foi implantada e onde uma dúzia de ônibus estavam estacionados, segundo um outro correspondente da AFP.

Os ônibus retornavam vazios de Beremend para Beli Manastir, disse a fonte.

Pouco antes, Zagreb confirmou ter começado o roteamento de migrantes do Oriente Médio em seu território para a fronteira com a Hungria.

O fluxo de migrantes começou a distanciar-se para a Croácia esta semana, depois do fechamento por Budapeste na terça-feira de toda a sua fronteira com a Sérvia, onde dezenas de milhares de refugiados haviam transitado nas últimas semanas.

Partidário de uma política dura em relação aos refugiados, o governo húngaro começou a implantar arame farpado ao longo de sua fronteira com a Croácia, depois de ter feito o mesmo neste verão ao longo de 175 km de sua fronteira com a Sérvia.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasCroáciaEuropaHungriaRefugiados

Mais de Mundo

Edmundo González Urrutia viajará aos EUA e quer se reunir com Biden

Premier da Áustria anuncia renúncia 'nos próximos dias'

Milei e González Urrutia recebem apoio de venezuelanos reunidos na Praça de Maio

Opositor venezuelano González Urrutia se reúne com Javier Milei em Buenos Aires