Mundo

Vale negocia ativos de carvão em Moçambique

Mineradora Vale afirmou nesta sexta-feira que negocia com "um potencial investidor" seus ativos de mina e logística de carvão em Moçambique


	Vale: fontes próximas das discussões afirmaram à Reuters que a trading de commodities japonesa Mitsui & Co está em negociações com a Vale
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Vale: fontes próximas das discussões afirmaram à Reuters que a trading de commodities japonesa Mitsui & Co está em negociações com a Vale (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 09h54.

São Paulo - A mineradora Vale afirmou nesta sexta-feira que negocia com "um potencial investidor" seus ativos de mina e logística de carvão em Moçambique, segundo comunicado esclarecendo notícias divulgadas recentemente.

"Um anúncio será feito detalhando a transação, se e quando um acordo for alcançado", afirmou a nota da companhia, que afirmou anteriormente que buscava vender uma parte dos ativos no país africano.

Na quinta-feira, duas fontes próximas das discussões afirmaram à Reuters que a trading de commodities japonesa Mitsui & Co está em negociações com a Vale para comprar uma fatia do projeto de carvão de Moatize.

Sob os termos da venda, a Mitsui irá comprar da Vale 15 por cento da mina por cerca de 450 milhões de dólares, afirmou uma das fontes.

A mesma fonte acrescentou que a trading japonesa terá uma participação de 50 por cento nos projetos ferroviário e portuário, sob condição de contribuir com os custos de investimento futuros.

A Vale, que tem sido afetada por uma dramática queda no preço do minério de ferro, sua principal fonte de lucro, afirmou anteriormente que pretendia vender participações em seus ativos de carvão, que estão espalhados entre Austrália e Moçambique.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisÁfricaCarvãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoMoçambiqueSiderúrgicasVale

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump