Mundo

Vale aprova US$ 2 bi para projeto ambiental no Canadá

Projeto da mineradora é destinado a reduzir em 70% as emissões de dióxido de enxofre na usina da empresa em Sudbury

"Esse projeto é um empreendimento que vai utilizar as inovações tecnológicas recentes disponíveis para reformar nosso complexo", afirmou John Pollosel, diretor operacional  (Agência Vale/Divulgação)

"Esse projeto é um empreendimento que vai utilizar as inovações tecnológicas recentes disponíveis para reformar nosso complexo", afirmou John Pollosel, diretor operacional (Agência Vale/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 13h33.

Sudbury - A Vale informou hoje que aprovou um investimento de US$ 2 bilhões no projeto Clean AER (sigla para redução de emissões atmosféricas, em inglês), destinado a reduzir em 70% as emissões de dióxido de enxofre na usina da empresa em Sudbury, no Canadá. Segundo a Vale, esse é um dos maiores investimentos ambientais na história da província de Ontário.

"Esse projeto é um empreendimento importante que vai utilizar as inovações tecnológicas recentes disponíveis para reformar nosso complexo de fundição", afirmou John Pollosel, diretor operacional da Vale Canada Limited e diretor de Metais básicos para as operações da Vale no Atlântico Norte. "Estamos criando um legado por meio desse projeto - ar mais limpo para Sudbury, Ontário e o Canadá", acrescentou.

Pollosel comentou também que o investimento é uma clara indicação de que Sudbury e o Canadá são importantes contribuintes para o futuro da Vale. O diretor do projeto, Dave Stefanuto, por sua vez, afirmou que durante a reforma a usina continuará operando regularmente. A previsão é de que o projeto seja concluído perto do fim de 2015. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CanadáEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoPaíses ricosSiderúrgicasTecnologias limpasVale

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal