Mundo

União Europeia destina 1,5 milhão de euro à Indonésia após terremoto

Ajuda do bloco servirá para "proporcionar provisões essenciais como comida, teto, água, e produtos médicos e de saúde"

Indonésia: Segundo o último relatório oficial, o número de mortos pelas catástrofes já chega a 832 (Antara Foto / Darwin Fatir/Reuters)

Indonésia: Segundo o último relatório oficial, o número de mortos pelas catástrofes já chega a 832 (Antara Foto / Darwin Fatir/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 18h56.

A União Europeia (UE) concedeu hoje (30) 1,5 milhão de euros em ajuda humanitária de emergência para as vítimas dos terremotos e do tsunami que, na sexta-feira (28), atingiram a Ilha de Celebes, na Indonésia.

A ajuda do bloco servirá para "proporcionar provisões essenciais como comida, teto, água, e produtos médicos e de saúde", disse, em comunicado, o comissário europeu de Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

A Comissão Europeia enviou um especialista para coordenar as equipes de resgate da UE e ativou o serviço de emergência do satélite Copérnico para criar mapas da situação.

O centro de coordenação de resposta diante de emergências da Comissão Europeia "está monitorando de perto os avanços e pronto para canalizar mais apoio quando for necessário", declarou o órgão.

"Nossos pensamentos estão com todas as vítimas e as equipes de socorro que trabalham contra o tempo para salvar vidas", acrescentou o comissariado.

Segundo o último relatório oficial, o número de mortos pelas catástrofes já chega a 832, sem contar com as 540 pessoas hospitalizadas e as 16.732 deslocadas.

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaTerremotosUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia