Mundo

Unasul entrega a ONU declaração de apoio à Argentina

O documento entregue a Ban aborda outros assuntos como os relativos à despesa de defesa sul-americana

A organização sul-americana é integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela (Jorge Bernal/AFP)

A organização sul-americana é integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela (Jorge Bernal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 21h28.

Nações Unidas - A secretária-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), a colombiana María Emma Mejía, entregou nesta segunda-feira ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, uma declaração com o apoio unânime da América do Sul às reivindicações argentinas ao Reino Unido pelas Ilhas Malvinas.

''Ban nos reiterou sua disposição em mediar para que ambas partes se sentem para negociar e se comprometeu a renovar seus esforços'', afirmou María Emma à imprensa.

O documento entregue a Ban aborda outros assuntos de interesse como os relativos à despesa de defesa sul-americana e a participação dos países da região na missão das Nações Unidas no Haiti, entre outros.

A secretária-geral de Unasul assinalou depois em entrevista coletiva que ''o tema não foi tratado em detalhe, pois é algo que corresponde às partes'', mas ressaltou que confia que haja uma resposta à declaração.

A organização sul-americana é integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaMalvinasONU

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal