Mundo

UE ratifica suspensão de sanções contra Mianmar

A decisão europeia termina com todas as restrições impostas sobre Mianmar com a exceção do embargo de armas e de material que possa ser usado para repressão

O documento foi ratificado em um ponto sem debate no começo da reunião que as titulares de Relações Exteriores realizam em Bruxelas (Kriss Szkurlatowski/Stock.xchng)

O documento foi ratificado em um ponto sem debate no começo da reunião que as titulares de Relações Exteriores realizam em Bruxelas (Kriss Szkurlatowski/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 07h12.

Bruxelas - Os ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) aprovaram nesta segunda-feira um regulamento que fará efetiva a suspensão por um ano das sanções sobre Mianmar que acertaram no mês de abril.

O documento foi ratificado em um ponto sem debate no começo da reunião que as titulares de Relações Exteriores realizam em Bruxelas e ratifica a linha europeia perante as mudanças políticas no país asiático.

"A União Europeia dá as boas-vindas às fortes mudanças em Mianmar e decidiu abrir um novo capítulo em nossas relações. Agora que as sanções foram suspensas de forma efetiva, impulsionamos o comércio e o investimento no país", assinalou em uma declaração a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

A decisão europeia termina com todas as restrições impostas sobre Mianmar com a exceção do embargo de armas e de material que possa ser usado para repressão, que vai continuar em vigor.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEuropaComércio exteriorUnião EuropeiaDiplomacia

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação