Mundo

UE financiará projeto para conter desmatamento na Amazônia

Europeus vão emprestar R$ 11,2 milhões para projeto em São Félix do Xingu, no Pará

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa da assinatura do acordo com a UE (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa da assinatura do acordo com a UE (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 14h01.

Brasília - A União Europeia (UE) financiará um projeto no valor de R$ 11,26 milhões com o objetivo de reduzir as taxas de desmatamento no Pará, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

O acordo entre a UE e o Governo brasileiro foi assinado nesta sexta-feira e estará focado em iniciativas que serão desenvolvidas no município de São Félix do Xingu, que ocupa uma área de 84.212 quilômetros quadrados no meio da Amazônia.

Segundo dados oficiais, a região perdeu 450 quilômetros quadrados de florestas no ano passado e, com o projeto que será apoiado pela UE, se espera uma redução substancial no desmatamento em um prazo de três anos.

"Precisamos de todos os que estejam dispostos a ajudar", disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ao anunciar o acordo com o bloco europeu.

O projeto contará também com apoio técnico da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que contribuirá com sua experiência em empreendimentos agrícolas sustentáveis.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaEmpréstimosDiplomaciaAmazôniaDesmatamento

Mais de Mundo

Trump diz ter boas relações com Lula e deseja encontrá-lo em Washington: 'Eu adoraria'

Argentina aprova lei que reduz maioridade penal para 14 anos

Trump ordena que agências americanas abandonem Anthropic após divergências com Pentágono

Trump diz que 'adoraria não' atacar o Irã, mas faz ressalva: 'pode ser necessário'