UE e FMI adiam anúncio sobre revisão da ajuda à Grécia
Anúncio só sairá após as discussões para esclarecer questões técnicas sobre a nova parcela do empréstimo de 110 bilhões de euros
Da Redação
Publicado em 22 de novembro de 2010 às 11h05.
Londres - Os auditores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que avaliam se a Grécia poderá ter acesso a uma nova parcela do empréstimo de 110 bilhões de euros concedidos ao país, adiaram uma entrevista que seria concedida para a imprensa hoje.
"Como as discussões do fim de semana para esclarecer algumas questões técnicas continuam, a entrevista para a imprensa sobre a conclusão da Segunda Revisão do programa econômico da Grécia foi remarcada para terça-feira, às 10 horas locais (7 horas de Brasília)", informou o FMI, em nota.
Segundo informações veiculadas na imprensa local, as discussões atrasaram em questões relacionadas a possíveis cortes nos salários pagos pelas companhias e cortes no emprego do setor público. A comissão de auditores é composta por três autoridades seniores da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do FMI.
O ministro de Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, deve se reunir hoje com a comissão de auditores para concluir o texto do plano de ajuste das finanças públicas da Grécia, disse uma fonte do ministério. As informações são da Dow Jones.