Mundo

Ucrânia resgata 181 corpos no local da queda de avião

Boeing 777 da Malaysian Airlines foi derrubado na quinta-feira perto da fronteira com a Rússia, sobre uma região com combates desde abril


	Parte da fuselagem do Boeing 777: separatistas concordaram em prestar assistência aos peritos que investigam a queda
 (AFP/Getty Images)

Parte da fuselagem do Boeing 777: separatistas concordaram em prestar assistência aos peritos que investigam a queda (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 08h59.

Kiev - Equipes de resgate recuperaram ao menos 181 corpos até o momento no local da queda do avião da Malásia no leste da Ucrânia, disse um funcionário do Ministério das Relações Exteriores ucraniano em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

O Boeing 777 da Malaysian Airlines foi derrubado na quinta-feira perto da fronteira com a Rússia, sobre uma região com combates desde abril entre separatistas pró-Moscou e forças do governo ucraniano. Todos os 298 passageiros a bordo morreram.

Andriy Sibiga disse que os corpos seriam transportados provavelmente para a cidade próxima de Kharkiv, que está sob controle do governo central, de Kiev.

Os separatistas concordaram em prestar assistência aos peritos que investigam a queda do avião e vão garantir acesso seguro aos especialistas internacionais que se dirigem ao local, disse a Organização para a Segurança e Cooperação da Europa (OSCE).

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMalásiaMalaysia AirlinesTransportesUcrâniaVeículos

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame