Mundo

Ucrânia: após 3ª rodada de negociação, representante diz que não há avanço

Segundo o representante ucraniano, "não há resultados que melhorem significativamente a situação até agora", sobre as negociações, que ocorrem em Belarus

Veículos militares ucranianos passam pela Praça da Independência no centro de Kiev em 24 de fevereiro de 2022.  (DANIEL LEAL / Colaborador/Getty Images)

Veículos militares ucranianos passam pela Praça da Independência no centro de Kiev em 24 de fevereiro de 2022. (DANIEL LEAL / Colaborador/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2022 às 16h51.

Última atualização em 7 de março de 2022 às 17h13.

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak, que representa o país nas negociações com a Rússia, afirmou nesta segunda-feira, 7, que a terceira rodada de tratativas entre as delegações teve pequenos avanços na melhoria da logística dos corredores humanitários. Em declarações após o fim da sessão, disse que as "consultas intensivas" continuaram com regulamentos juntamente com um cessar-fogo e garantias de segurança.

Segundo ele, "não há resultados que melhorem significativamente a situação até agora", sobre as negociações, que ocorrem em Belarus.

Quer saber tudo sobre a política internacional? Assine a EXAME e fique por dentro.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia