Mundo

TV tailandesa confunde atriz Meryl Streep com Thatcher

"O apresentador se deu conta do erro e explicou que a história de Thatcher foi levada para as telonas por Meryl Streep", explicou uma fonte da emissora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2013 às 14h38.

A emissora de televisão tailandesa Canal 5 pediu desculpas, nesta terça-feira, por ter usado uma foto da atriz Meryl Streep para ilustrar a matéria sobre o falecimento da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

A ex-premiê, que morreu na segunda-feira, aos 87 anos, foi interpretada recentemente no cinema por Meryl Streep. O Canal 5, de propriedade do Exército tailandês, mostrou uma foto da atriz no filme "A Dama de Ferro", lançado em 2011.

"Pedimos desculpas pelo erro durante uma matéria sobre Margaret Thatcher, que causou confusão. Nossa equipe continuará se esforçando e será mais cuidadosa", retratou-se a rede de televisão em sua página oficial no Facebook.

"O apresentador se deu conta do erro e explicou que a história de Thatcher foi levada para as telonas por Meryl Streep", explicou uma fonte da emissora.

Em outro episódio parecido, o canal de Taiwan CTI TV se confundiu e mostrou imagens da rainha Elizabeth II vestida de verde e saudando o povo, com a seguinte legenda: "A ex-primeira-ministra britânica Thatcher faleceu. A Dama de Ferro fará falta".

Acompanhe tudo sobre:#failEuropaMargaret ThatcherMortesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Em crise, Butão quer reerguer economia através da 'felicidade bruta'

Como a IA pode afetar a eleição nos EUA?

Otan anuncia ‘muro de drones’ em sua fronteira com a Rússia após nova provocação de Moscou

Tratado para preparar o mundo para a próxima pandemia termina sem acordo

Mais na Exame