Mundo

Turquia prende suposto membro do EI procurado pela Interpol

As autoridades turcas detiveram o militante de nacionalidade belga acusado de envolvimento em atentados feitos na Europa

EI: o detido "é responsável pelos militantes franceses" do EI e de participar na organização de ataques com bomba na Europa (Clodagh Kilcoyne/Reuters)

EI: o detido "é responsável pelos militantes franceses" do EI e de participar na organização de ataques com bomba na Europa (Clodagh Kilcoyne/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 10h25.

Istambul - A Polícia turca deteve um suposto membro do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), de nacionalidade belga, procurado pela Interpol pelo suposto envolvimento em atentados feitos na Europa, informou a agência "Anadolu" nesta terça-feira.

As autoridades turcas detiveram o militante belga, identificado como Mehdi A., na quinta-feira passada no distrito de Fatih, no lado europeu da cidade de Istambul, durante uma operação contra integrantes do EI que supostamente preparavam um ataque na cidade.

De acordo com o jornal "Hürriyet Daily News", o detido "é responsável pelos militantes franceses" do EI e de participar na organização de ataques com bomba na Europa, e por isso estava na lista de pessoas procuradas pela Interpol e pela Bélgica há três anos. Mehdi A. teria viajado para a Síria em 2014 para se unir ao EI junto com a esposa e filho.

A Polícia turca começou a segui-lo quando descobriu que ele tinha enviado à família de volta à Bélgica. Segundo a "Anadolu", Mehdi A. será extraditado à Bélgica ao término de todos os procedimentos legais.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoInterpolPrisõesTurquia

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos